sábado, 16 de maio de 2009

Recordação #6 (porque os mortos também dançam)

E porque hoje é dia de recordar, vamos recordar em grande.

Há uns aninhos atrás, enquanto vasculhava na extensa colecção de discos do meu pai, encontrei os Dead Can Dance. Ao início o som despertou-me muito interesse por ser tão melodioso e tão diferente de tudo o que já tinha ouvido até então. O meu próximo passo foi mais que previsível, ouvir os discos todos que o meu pai tinha (e tem) desta banda.

E com isto nasceu mais uma admiração profunda por uma banda que, na minha opinião, conseguiu um feito que só está ao nível dos melhores dos melhores - recriar a música, criar um estilo muito próprio e inimitável e, por fim, levar-nos a questionar como é possível fazer música com tanta potência, melodia e sensibilidade.

E porque hoje é para recordar em grande, deixo-vos com duas músicas dos Dead Cand Dance - "Black Sun" e "The Carnival is over".










2 comentários:

  1. Belo espaço e excelente gosto. Gosto muito de Dead Can Dance.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.

    É um prazer receber um elogio do criador do blog musical que, na minha opinião, é um dos melhores do país e onde tenho aprendido bastante :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...